Brasília | 22.08.2019 | 15h21 Política

Bolsonaro recebe representantes da mídia regional do Sul nesta quinta

Um encontro inédito está previsto para esta quinta-feira (22) no Palácio do Planalto, quando o presidente Jair Bolsonaro vai receber uma comitiva de empresários e profissionais de comunicação dos três Estados do Sul.

Trata-se de iniciativa do presidente da Acaert, Marcello Petrelli, que se ampliou nas últimas semanas com a incorporação ao projeto das Associações de Rádio e Televisão do Rio Grande do Sul e do Paraná. Será, portanto, um evento congregando a mídia de toda a região sul do Brasil.

Objetivo da reunião, que começará às 8 horas: mostrar ao presidente da República a importância da mídia regional e sua contribuição para o desenvolvimento nacional. Da mesma forma, desvincular a imagem e a atuação da imprensa regional da grande mídia nacional. Esta vem sofrendo desgaste por conta de atuação considerada ideológica e sem conexão com os interesses da maioria da sociedade.

Com o surgimento das novas tecnologias da comunicação, através dos meios digitais, a mídia impressa ganha expressão com manutenção ou aumento do número de leitores e internautas justamente com maior cobertura e divulgação dos eventos municipais e regionais.

A Acaert convidou para o café da manhã com o presidente Bolsonaro lideranças empresariais e jornalistas de Florianópolis e dos principais municípios catarinenses. A previsão é de 50 participantes.

Com este encontro, a Acaert assume uma nova posição no contexto da comunicação eletrônica, pela unidade regional e pelas promoções.


Fonte: NSC total