Chapecó | 25.10.2018 | 12h40 Esportes

Boca Juniors vence o Palmeiras e se aproxima da final

O Boca derrotou o Palmeiras por 2 a 0 e marcou nas semifinais da Libertadores. Pipe Benedetto quebrou a seca e marcou os dois gols do triunfo de Xeneize em uma Bombonera cheia.

A primeira perna das semifinais da Libertadores foi jogada mais com a cabeça e o coração do que com ações fluidas. Depois de ver o River-Guild da noite anterior, ambas as equipes tomaram nota da importância de cada bola parada, de todas as fricções no meio da quadra e que resultaram em um choque monótono. Boca teve seu tiro em um tiro distante de Olaza, mas Weverton respondeu bem e ficou com a rodada.

O começo do segundo tempo teve o mesmo tom do primeiro. O conjunto paulista nunca pôde mostrar na Bombonera os pergaminhos que sabiam como entrar nos diferentes torneios brasileiros e na própria Libertadores, mas o Boca esperava o momento certo para desnivelar. Olaza exigiu Weverton em cobrança de falta, mas o que desencadeou a loucura na Bombonera foi Benedetto. Primeiro colocando a cabeça em um tiro de canto e, em seguida, tomando um chicote que eram comuns antes de sua lesão. Um confortante 2-0 para suportar os minutos finais.

Grande vitória da equipe para o Guillermo. Boca sabia como jogar o jogo quando o cérebro tinha que ser usado, ele lutou quando necessário, e ele terminou no final. Uma explosão mortal de Benedetto selou um 2-0 muito importante para a revanche. Primeiro será o duelo contra a Ginástica pela Superliga (sábado, das 17h15, em La Plata), mas a mente de todos foi transportada para quarta-feira às 21h45, mais precisamente na capital paulista.

Fonte: ASSESSORIA DE IMPRENSA