Navegantes | 11.07.2019 | 17h17 Polícia

Bebê recém-nascida é procurada após mãe ser achada morta em Navegantes

O Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar realizam buscas por uma bebê recém-nascida, de apenas 8 dias, em Navegantes, no Vale do Itajaí.

A ação ocorre após a mãe, de 39 anos, ser encontrada morta por volta das 6h30 desta quinta-feira (11), na Praia Central do município. Segundo o IML (Instituto Médico Legal), ela foi vítima de afogamento.

Conforme a PM, já foi realizada a varredura na faixa de areia da praia e na restinga da região, mas a bebê não foi encontrada.

Por volta das 15h, o Corpo de Bombeiros, acompanhado por helicópteros da PM, realizava buscas no mar. Guarnições dos Bombeiros também realizam, voluntariamente, buscas nas imediações.

A irmã da mãe acionou a PM informando que a mulher havia saído de casa com a bebê na madrugada desta quinta-feira, por volta das 2h40.

Ela ainda relatou aos policias que a mãe não levou nenhum alimento para a criança e que, devido ao parto cesariana, não poderia ter saído de casa.

Conforme a PM, já no atendimento da ocorrência, a irmã disse também que a vítima possuía transtorno bipolar, fazia uso de remédio controlado e estaria com depressão há alguns anos. As duas moravam juntas.

A Polícia Civil também foi acionada. A investigação está sendo feita pela Delegacia de Homicídios, sendo que a suspeita é de que a mulher cometeu suicídio. Ainda não há suspeitas sobre o desaparecimento da bebê.

Fonte: ND +