Blumenau | 12.12.2019 | 16h24 Geral

Barris de chope se desprendem de caminhão e atropelam pedestre em SC

Um homem de 45 anos foi atingido por um barril de chope enquanto caminhava na calçada em Blumenau, no Vale do Itajaí. O acidente aconteceu no bairro Água Verde, manhã de quarta-feira (11), por volta das 8h. O pedestre teve ferimentos leves.

O barril estava sendo transportado por um caminhão com outros 25 barris, que estavam amarrados em dois paletes no compartimento de carga. Eles teriam se desprendido e rolado pela calçada quando o veículo bateu no meio-fio da rua. O motorista relatou que tentava desviar de um motociclista.

A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros Militar de Blumenau, encaminhada ao hospital, atendida e liberada em seguida.

O vendedor Jean Alves, que trabalha em frente ao local, conta que viu o pedestre momentos depois que ele foi atingido. "A gente percebeu que o trânsito deu uma parada, então nós saímos aqui para fora e percebemos que tinham vários barris no chão e uma pessoa, aparentemente com muita dor", relatou.

O motorista do caminhão foi autuado por derramar a carga, conforme infração gravíssima prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). "O motorista quando for transitar tem que verificar se o veículo está bem preso à carga porque a responsabilidade é dele, não é da empresa que carrega", explica o agente de trânsito Eduardo Alves.

Outro caso
Em setembro, um acidente semelhante foi registrado no município. Quinze botijões de gás de cozinha se desprenderam de um caminhão e rolaram pela rua enquanto o veículo subia um morro. Não havia carros nem pessoas na rua no momento do acidente.

Fonte: G1 Santa Catarina