Chapecó | 21.05.2019 | 20h12 Polícia

Átrio Arcanjo em homenagem à PMs mortos em SC é inaugurado em Chapecó

Ao meio dia desta terça-feira (21), aconteceu a inauguração do “Átrio Arcanjo” do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, em Chapecó. O espaço foi criado especialmente em memória e homenagem aos Policiais Militares mortos em serviço que serviram em toda a área deste Batalhão.

Na ocasião, além do lindo espaço que é o átrio, também foi apresentada a obra “Arcanjo”, idealizada e executada pelo Cabo PM do 2º BPM/Fron e também artista plástico, Alex Hestefan Albano, que se dedicou em período integral e exclusivo para a produção do monumento.
Os arcanjos são os Guerreiros mais poderosos dentre os anjos, estando sempre à frente das maiores batalhas entre o bem e o mal, por isso foi o nome escolhido para representar cada policial que honrou o compromisso de não desistir da batalha, mesmo com o risco da própria vida.

Por essa razão foram colocadas, na base do arcanjo, as placas com os nomes de oito Policiais Militares que perderam suas vidas em serviço ou em decorrência desta profissão.

Para o comandante do 2º Batalhão de Polícia Militar de Fronteira, Tenente-coronel Ricardo Alves da Silva, essa é uma maneira de eternizar os companheiros de farda, ele afirma que “ter um espaço para lembrar cada policial que honrou a nossa Polícia Militar é motivo de muito orgulho. Homenagear esses guerreiros era o mínimo que a gente poderia fazer para agradecer por todo trabalho prestado”.

Também foi apresentada a “Cápsula do Tempo”, que será exposta em vários locais da cidade de Chapecó, com objetivo de motivar os cidadãos chapecoenses a refletir sobre conceitos e objetivos para o futuro, o que esperam para si mesmos e o que desejam para a cidade de Chapecó nos próximos 20 anos, com o intuito de estimular a cidadania da população.

As mensagens poderão ser depositadas na Cápsula até o dia 31 de dezembro de 2019, sendo lacrada no ano de 2020 e então, serão lidas somente no ano de 2040, onde será possível comparar a expectativa da população em relação às realizações concretizadas em Chapecó nesse período.

Parceiros
Para tornar possível a construção do “Átrio Arcanjo”, a Polícia Militar foi imprescindível a colaboração de grandes parceiros como a empresa Nostra Casa - Construtora e Incorporadora, que já construiu e revitalizou vários locais públicos da cidade de Chapecó, além da Rotesma - Artefatos de Cimento, Multiponto - instalações elétricas e a SACH - sociedade amigos de Chapecó. Empresas que contribuíram e apoiaram na materialização do monumento; Abatti e Mores Corte a jato D’água e Plasma e também Mecânica Weirich.

Cabe salientar que o espaço inteiro foi revitalizado e todos o custos foi financiado pelas empresas parceiras, totalizando um valor aproximado de 65 mil reais.

A família policial militar e o 2º BPM/Fron será eternamente grata e agradece a todos esses parceiros.

Polícia militar de Santa Catarina - 184 anos. Presentes e protegendo!

Fonte: POLÍCIA MILITAR