Chapecó | 12.08.2017 | 14h28 Geral

Atrás de carga de couve, baú de caminhão apreendido escondia milhares de cigarros

Carga contrabandeada foi escaneada na sexta-feira (11). Motorista fugiu.
Mais de 800 caixas de cigarros, com milhares de unidades, foram apreendidas na sexta-feira (11) em um caminhão baú, informou a Receita Federal. O veículo foi abordado na BR-101 em Joinvillle, no Norte catarinense, e aberto pelas autoridades em Navegantes, no Litoral norte. O motorista fugiu.

Segundo o chefe da equipe externa de repressão aduaneira da Receita Federal em Florianópolis, Pablo Rodrigo Medeiros, a abordagem ocorreu por volta das 21h. A equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e solicitou a parada do caminhão próximo ao posto de Pirabeiraba.

"O motorista em um primeiro momento ficou calmo, apresentou documentação. Diante de alguma suspeita, não muito certo que a carga estava 100% correta, a gente decidiu encaminhar o caminhão ao escâner", disse Medeiros.

Em Navegantes, local onde o veículo foi aberto, foram identificadas três fileiras de caixa de couve. No entanto, o restante do baú estava com caixas de cigarros.

O veículo foi levado pra Receita Federal de Florianópolis para a contagem final do contrabando. Ele foi lacrado e será aberto na segunda-feira (14).

A suspeita da Receita Federal é que a carga tenha origem no Paraguai, teria passado por São Paulo e seria distribuída no Sul do país. O motorista fugiu após a aborgadem.


Fonte: WH3