Dionísio Cerqueira | 09.07.2018 | 11h35 Polícia

Argentino é preso em SC com caminhonete roubada no Paraná


Um homem de nacionalidade Argentina foi preso na madrugada deste sábado (07), no Centro de Dionísio Cerqueira, a bordo de uma caminhonete roubada na cidade de Guarapuava no Paraná. Conforme as informações, a equipe da Polícia Militar cerqueirense, realizava a Operação PMSC 4000, na rua Sete de Setembro, no centro, no momento da abordagem do veículo.

Segundo a PM, no local foi realizada a abordagem de uma caminhonete Toyota Hilux, placas QIM-1803, de Itajaí (SC). O condutor foi identificado como sendo Elio Nicolas Dos Santos, de nacionalidade argentina, foi solicitada a documentação do veículo, sendo que o homem não achou o CRLV da caminhonete e se demonstrava nervoso.

Ao ser indagado sobre o proprietário do veículo, o suspeito não soube explicar quem seria, bem como passou a contar histórias desconexas. Durante a diligência para saber a procedência do veículo, foi constatado o registro de roubo do referido veículo, bem como que os proprietários teriam sido levados como refém, durante a ação criminosa. A denúncia teria sido feita por uma amiga da família.

De acordo com as informações levantadas pela PM, junto ao órgão de segurança paranaense, foi constatado que o roubo teria ocorrido cidade de Guarapuava, por das 21h15, de sexta-feira, 06. Ainda segundo as informações, além do roubo da referida caminhonete houve sequestro dos proprietários, sendo que uma Toyota Hilux placas AFR-0885, também de propriedade da família e um cofre foram roubados.

Conforme consta no relatório policial, durante a ocorrência, um telefone de DDD 77, ligou no celular do suspeito e ofereceu dinheiro para liberar o veículo e o autor.

Ao ser questionado sobre o roubo e sequestro, o suspeito apresentou várias versões, uma delas de que três homens em uma Mitsubishi preta teriam lhe entregado a caminhonete roubada, sendo que ele ganharia uma quantia em dinheiro para atravessar o carro para Argentina, em local determinado pelo GPS. No interior do veículo havia cinco CRV em branco, além de R$ 200,00 em espécie.

Após a prisão do Argentino em nosso município, a equipe policial recebeu a informação de que a família teria sido liberada por volta das 04h, há cerca de 80km de Guarapuava.

Logo após os procedimentos no local o veículo foi removido ao pátio credenciado, sendo o autor e os pertences que estavam no interior do veículo entregues na central de flagrantes em São José do Cedro, para as devidas providências.

Segundo o comandante da Polícia Militar de Dionísio Cerqueira, Capitão Deiber Haefliger, “no histórico de ligações do celular do preso, foram encontrados vários contatos com o DDD de nossa cidade (49), o que demonstra a importância das abordagens da Polícia Militar no trânsito uma vez que criminosos circulam pela nossa região de fronteira”.

Ainda de acordo com o capitão, “É muito importante protegermos informações sobre os passos e movimentação financeiras, posse de joias, dentre outros dados de nossa família para evitar fatos como esses, bem como se destaca a constante troca de informações com a PM para evitar que tenhamos famílias vítimas em nossa região”.

Fonte: Fronteira Online