Joinville | 23.08.2019 | 12h41 Polícia

Argentino é flagrado conduzindo motocicleta com placa de papel na BR-101 em Joinville

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motorista trafegando com uma motocicleta identificada com placa de papel na BR-101 em Joinville, no Norte de Santa Catarina. A abordagem aconteceu na terça-feira (20) e foi constatado que o homem, argentino, havia registrado um boletim de ocorrência há 11 meses informando que tinha perdido a placa da moto.

Segundo a PRF, ele foi parado porque foi percebido que a moto estava com placa de papel plastificada, sem condições de visibilidade. Durante a abordagem, o condutor apresentou carteira de habilitação argentina, mas no momento da fiscalização os policiais descobriram que ele mora no Brasil há pelo menos 20 anos e também possui CNH brasileira.

Ainda conforme a polícia, "o homem tem cartão do SUS desde 2007 e endereço fixo no país, não podendo estar transitando com veículo argentino, muito menos com placa de papel".

O condutor foi multado, enquanto o veículo foi apreendido e será encaminhado para a Receita Federal, que deverá aplicar a pena de perdimento.


Fonte: NSC total