Chapecó | 04.07.2017 | 20h57 Esportes

Após um mês de parada, Libertadores retorna com oito jogos nesta semana

Seis equipes brasileiras brigam por vagas nas quartas de final da competição

Pouco mais de um mês após o final da fase de grupos, a Copa Libertadores 2017 volta ao foco, a partir desta terça-feira, com os jogos de ida das oitavas de final da competição. Além do confronto do Grêmio com o Godoy Cruz, o River Plate enfrenta o Guaraní do Paraguai nesta terça-feira.

Em meio a uma atmosfera de incertezas por conta do doping de dois jogadores do elenco, o River Plate viajou até Assunção para tentar sacudir a poeira do caso. "Na Conmebol dizem que são dois. A imprensa argentina diz que são entre cinco e sete jogadores. Nós queremos que tudo fique claro pelo bem do futebol", comentou o presidente do elenco paraguaio, Juan Alberto Acosta.

Quarta-feira brasileira
Na quarta-feira, quatro times brasileiros vão entrar em ação: O Atlético Paranaense, vice-campeão em 2005, vai receber o tricampeão Santos, em Curitiba. No confronto pela quinta rodada do Brasileirão, o Peixe venceu fora de casa por 2 a 0, na estreia do técnico Levir Culpi. Desde então, a equipe encaixou sequência de bons resultados, ao contrário do rival.

Já o Palmeiras visita o Barcelona de Guayaquil, em busca do bicampeonato. O título da competição é visto como obsessão para o Porco, que foi um dos times que mais investiu para o torneio. No caminho, os equatorianos fizeram boa fase de grupo e eliminaram o atual campeão Atlético Nacional.

O Atlético Mineiro, melhor time da primeira fase, vai ter difícil duelo contra o Jorge Wilstermann, nos 2.560 metros de altitude de Cochabamba. O Galo venceu a competição em 2013 pela primeira vez e tem um dos elencos mais celebrados do Brasil.

Dois campeões em apuros
Na quinta-feira, a Libertadores tem os três últimos jogos da primeira fase de mata-mata. O The Strongest recebe o Lanús, do alto dos 3,6 mil metros de altitude de La Paz. Os argentinos foram o segundo melhor time da fase de grupos. Já o San Lorenzo, campeão em 2014, vai enfrentar o Emelec em Guayaquil. O time do Papa Francisco se classificou de maneira dramática, graças a uma combinação de resultados que acabou tirando o Flamengo da competição.

O Botafogo vai até Montevidéu para enfrentar o poderoso Nacional do Uruguai, tricampeão da competição. O time da Jair ventura terminou o grupo A na primeira posição, mas vem de derrota para o Corinthians no Brasileirão. As partidas de volta estão programadas para os dias 8, 9 e 10 de agosto.

Programa desta semana pelos jogos de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América
Terça-feira
Em Mendoza: Godoy Cruz (ARG) - Grêmio (BRA) Em Asunción: Guaraní (PAR) - River Plate (ARG) -
Quarta-feira
Em Curitiba: Atlético Paranaense (BRA) - Santos (BRA) Em Guayaquil: Barcelona (ECU) - Palmeiras (BRA) Em Cochabamba: Jorge Wilstermann (BOL) - Atlético Mineiro (BRA)
Quinta-feira
Em La Paz: The Strongest (BOL) - Lanús (ARG) Em Guayaquil: Emelec (ECU) - San Lorenzo (ARG) Em Montevidéu: Nacional (URU) - Botafogo (BRA)

Fonte: WH3