Chapecó | 14.12.2019 | 14h08 Polícia

Após perseguição, dois são detidos por tráfico de drogas em Chapecó

Um homem identificado como L.M. de 18 anos foi preso e um adolescente de 16 anos foi apreendido após um trabalho da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Chapecó. Eles são acusados de envolvimento e associação ao tráfico de drogas.

Agentes da DIC monitoravam um local apontado como ponto de venda de drogas no bairro Vila Real na tarde desta sexta-feira (13), quando avistaram uma motocicleta com os dois indivíduos em atitude suspeita. Durante a tentativa de abordagem, os mesmos empreenderam fuga em alta velocidade, cruzando vias preferenciais e colocando em risco a integridade física de populares que estavam na via pública. Após alguns minutos de perseguição, os suspeitos ingressaram em um matagal, porém foram cercados e se renderam aos policiais.

Com o condutor na moto foi encontrada pequena quantidade de cocaína, dinheiro e aparelhos celulares. O adolescente admitiu que traficava e em sua residência foi encontrada significativa quantidade de crack que, segundo ele, seria fracionada em ao menos mais 50 pedras para a venda.

Foi constatado ainda que o homem de 18 anos não possuía habilitação para conduzir a motocicleta. O adolescente já conta com três conduções à delegacia de polícia por envolvimento com o tráfico de drogas.

Por força do Estatuto da Criança e do Adolescente, o adolescente foi entregue ao responsável legal e responderá nos termos da legislação própria.
O jovem de 18 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico de drogas e condução de veículo sem habilitação causando perigo de dano e, permanecerá à disposição da justiça.

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Polícia Civil