Chapecó | 12.03.2018 | 10h10 Polícia

Após agredir e roubar dono de bar, homem é detido pela comunidade e preso pela PM

Por volta das 14h45 de ontem, domingo, 11, em um bar localizado na região da Linha Baronesa da Limeira, zona rural de Chapecó, a Polícia Militar (PM), em atendimento de ocorrência de roubo em comércio, prendeu um homem de 26 anos, o qual estava detido por populares após ter agredido com pauladas na cabeça o dono de um bar, homem de 59 anos.

O fato iniciou quando a PM recebeu, via 190, informações de que havia ocorrido o fato e que os populares locais estariam a procura do autor, já a vítima teria sido levada por familiares ao hospital. Rapidamente guarnições foram encaminhadas ao local, onde chegando já se depararam com o suposto autor, homem de 26 anos, detido e amarrado em um palanque de madeira.

No local do crime estava o pedaço de madeira usado pelo autor e também havia sangue da vítima, sendo que ao ser questionado o autor confessou o crime, fato que foi gravado em vídeo e repassado à Polícia Civil.

O autor também estava com algumas escoriações, decorrentes de sua detenção, sendo também levado ao hospital, observando que no local havia várias pessoas mas ninguém se identificou como responsável pela detenção.

No hospital os policiais também conversaram com a vítima, a qual relatou que autor esteve almoçando em sua residência/bar, que após fazer a refeição, ele de posse de um pedaço de madeira desferiu dois golpes em sua cabeça, pegou o dinheiro que estava em sua carteira, pouco mais de 100 reais fugiu do local.

Após os atendimentos, vítima e autor foram conduzidos até a Central de Plantão Policial (CPP) de Chapecó, para os procedimentos cabíveis.

O autor disse que conhecia a vítima, que às vezes "parava" no local e no dia de ontem ele almoçou, pagou, também tomou a pagou cervejas antes de cometer o ato. Natural do RS o autor não possuía registros policiais em SC, agora está preso em flagrante por roubo em comércio e passará por audiência de custódia.


Fonte: POLÍCIA MILITAR