Chapecó | 02.03.2017 | 15h36 Geral

Alan Ruschel treina com bola e viaja com a Chape para amistoso no Peru

Lateral-esquerdo vai acompanhar a delegação e deverá ser homenageado na partida.

A Chapecoense fará no sábado, dia 4, mais um amistoso internacional, desta vez no Peru. A lista de jogadores ainda não foi divulgada pela comissão técnica, mas está confirmada a presença do lateral-esquerdo Alan Ruschel, que nesta semana iniciou os trabalhos com bola, mas continua em recuperação junto ao departamento médico.

O adversário será o Sport Boys, da cidade de El Callao, na região metropolitana de Lima, capital peruana, e tem no seu histórico seis títulos nacionais. Fundada em 28 de julho de 1927, a equipe conhecida como Los Rosados manda os jogos no Estádio Miguel Grau, com capacidade para 17 mil espectadores. Atualmente disputa a segunda divisão do futebol peruano. As despesas de viagem serão custeadas pelos donos da casa.

Segundo o vice­-presidente de futebol Nei Maidana, o Verdão tem recebido muitos convites para amistosos, mas o concorrido calendário da temporada tem dificultado a sincronização nas datas. "Os amistosos são também uma forma encontrada pela Chapecoense para retribuir o carinho e solidariedade que recebemos naquele momento de grande tristeza", comenta Maidana.

O primeiro amistoso da Chape na temporada foi disputado no dia 25 de janeiro, na cidade de Guayaquil, contra o time equatoriano do River Plate. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com o clube do Oeste catarinense atuando com o elenco sub ­23, mesmo grupo que enfrentará o Sport Boys.

Um dos sobreviventes da tragédia aérea de novembro na Colômbia, Alan Ruschel vai acompanhar a delegação e deverá ser homenageado. Ele começou a treinar com bola na segunda-­feira, dia 27, com o fisioterapeuta do clube. A estimativa dos médicos é para que o lateral possa voltar a trabalhar junto com os companheiros em maio.

O zagueiro Neto, outro que sobreviveu ao desastre, também já realiza atividades com a comissão técnica para preparar o retorno. No mesmo dia da partida no Peru, a Chape receberá o Criciúma, às 16 horas, na Arena Condá, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Catarinense. Já na terça-feira, dia 7, o Verdão vai estrear na Copa Libertadores contra o Zulia, em Maracaibo, na Venezuela.



Fonte: PORTAL TRI