Herval d'Oeste | 26.11.2019 | 19h28 Justiça

Acusado de matar homem com golpe foice pega 12 anos de prisão no Oeste

Um homem identificado como Leandro José Ferreira, foi condenado a 12 anos de prisão em regime fechado, por homicídio qualificado. O crime aconteceu no dia 18 de agosto de 2018, no bairro Jardim José Rupp, em Herval d´Oeste. Naquele dia, a Polícia Militar foi acionada depois que o Corpo de Bombeiros constatou que Fernando Carlos Maciel de 34 anos, havia sido assinado com um golpe de foice na cabeça.

O Júri Popular foi realizado na última sexta-feira (22), quando o Tribunal de Sentença reconheceu as qualificadoras de motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima, apontadas na denúncia pela promotora de Justiça Caroline Regina Maresch, representante do Ministério Público.

O advogado do acusado, Álvaro Xavier, defendeu a tese de homicídio simples, que não foi acatada pelos jurados. “Fui chamado para fazer esse julgamento em um espaço de 48 horas, mesmo assim foi uma boa defesa, pois infelizmente ele é réu confesso. Não vi elementos para manter as qualificadoras, mas a decisão é soberana, e meu cliente ficou satisfeito com o resultado”, avaliou.

A sessão foi presidida pela juíza Luísa Rinaldi Silvestri, que negou ao réu o direito de recorrer em liberdade.

Fonte: CACO DA ROSA