Ilhota | 11.08.2020 | 17h06 Trânsito

Acidente deixa um morto e outro gravemente ferido na BR-470, em SC

O helicóptero Arcanjo-03 foi acionado por volta das 13h40 pela Central de Operações Bombeiro Militar (COBOM) para prestar apoio a ocorrência já em andamento na BR-470, próximo ao município de Ilhota.

As viaturas do Corpo de Bombeiros Militar e voluntários e SAMU já prestavam atendimento, contudo, houve a necessidade de suporte avançado com a presença da equipe médica devido a gravidade do acidente, sendo que uma das vítimas foi ejetada e a outra, um homem de 24 anos, foi encontrada já em óbito.

Ao chegar ao local, a equipe do Arcanjo-03 encontrou a vítima em estado grave, já fora do veículo, sendo atendida pelas guarnições. A vítima, homem de 22 anos, sofreu um traumatismo crânio-encefálico, necessitando de transporte aeromédico. Após a estabilização da vítima, esta foi transportada até o Campo do Marcílio, em Itajaí, onde o restante do transporte foi realizado pela equipe da Unidade de Saúde Avançada-02 de Itajaí até o Hospital Marieta Konder Bornhaunsen na mesma cidade.

O Comandante de Operações Aéreas do Arcanjo-03, Tenente Douglas de Amaral da Cunha, destacou a cinemática do acidente: "O acidente foi grave, envolvendo um veículo que saiu da pista, parando em sua faixa lateral apoiado nas árvores. Uma das vítimas foi encontrada em óbito e a outra, a qual atendemos, se encontrava em estado grave, com TCE e necessitando de um rápido atendimento."

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO DE NOTÍCIAS NO WHATSAPP

Fonte: Portal Aconteceu, com informações Corpo de Bombeiros