Chapecó | 09.08.2019 | 14h41 Geral

292 aprovados do último concurso para o Corpo de Bombeiros serão chamados

Os 292 aprovados no último concurso para o cargo de soldados serão chamados para realizar o curso de formação. O anúncio foi feito na manhã de desta quarta-feira,07, anunciado pelo governador Carlos Moisés da Silva, em conjunto com o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), coronel BM Charles Alexandre Vieira e demais autoridades das instituições de Segurança Pública.

O ingresso será feito em duas etapas, sendo 150 no dia 1º de novembro deste ano, e mais 142 no mês de março de 2020. Estes 292 soldados fizeram concurso público em 2017 e estavam aguardando o chamamento desde então, fazendo parte do grupo de excedentes daquele certame.

Desta maneira, o CBMSC irá formar os novos profissionais que estarão a serviço da sociedade logo após a conclusão do Curso de Formação de Soldados, ministrado pela própria corporação.

O curso de formação acontecerá no Centro de Ensino Bombeiro Militar, em Florianópolis, com duração aproximada de 8 meses. Após a formatura, todos serão remanejados e direcionados aos batalhões do Estado, gerando aumento de efetivo distribuído em todo o território de Santa Catarina.

“Hoje é um dia muito feliz para o CBMSC, já que poderemos contar com mais efetivo para atender a sociedade ainda melhor”, comemora o Comandante-Geral.

Fonte: Corpo de Bombeiros